Feira das Profissões aproxima alunos da realidade do mercado de trabalho

A Escola Estadual Francisco Andrighetto, de Santo Augusto, sediou nas noites de 21 e 22 de julho a Feira das Profissões, uma ação inserida no calendário escolar da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) conforme a Portaria SEDUC/RS nº 831/2024. O evento teve como principal objetivo fortalecer o vínculo entre a educação e o mundo do trabalho, por meio do diálogo com profissionais de diferentes áreas.
A programação foi construída com base em um diagnóstico feito a partir do interesse dos alunos da EJA e do trabalho pedagógico realizado com eles. A iniciativa proporcionou rodas de conversa com convidados de destaque em suas áreas de atuação, criando um ambiente de troca de experiências, inspiração e orientação profissional.
Participaram do evento o engenheiro civil e representante da Brado Arquitetura e Engenharia, Fernando Bertollo; a tecnóloga em alimentos e gestora do Moinho da COTRICAMPO, Thais Kmiecik; o empresário da SKYNET, Diego Kremer; o engenheiro agrônomo e docente do IFFAR Campus Santo Augusto, Ricardo Tadeu Paraginski; e a enfermeira do Hospital Bom Pastor e professora do Curso Técnico de Enfermagem da EEEM Senador Alberto Pasqualini, Janieli Tontini Hermann.
De acordo com informações, as noites foram marcadas pela socialização de saberes, reflexões e compartilhamento de vivências profissionais. Os convidados abordaram temas como evolução das profissões, tendências do mercado de trabalho, importância da comunicação e da empatia no ambiente profissional.
Além dos estudantes da EJA, o evento também envolveu alunos do turno diurno e familiares, que prestigiaram a Feira das Profissões.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.