Farta colheita no quintal

Em um pequeno espaço, no quintal da casa de Arlindo e Maria Gruber, moradores do Bairro São Francisco, em Santo Augusto, o crescimento anormal de abóboras tem chamado a atenção. A colheita, realizada na semana passada, rendeu quase 50 quilos do legume rasteiro, distribuídos entre três exemplares.
De acordo com informações, duas abóboras pesaram 20 quilos cada, enquanto que a menor totalizou 9,5 quilos. Felipe, neto de Arlindo e Maria, revelou que os maiores exemplares apresentaram 1,42m de circunferência e 58 cm de altura. “Eu tinha o costume de atirar sementes para os passarinhos comerem ali naquele local. Ano passado, colhemos um grande número de morangas e agora abóboras”, relata Maria.
Arlindo explica que nem mesmo quando moravam no interior, tiveram uma colheita tão farta. Elas foram crescendo e crescendo, não pensávamos que chegariam a tanto, até porque não choveu muito”, complementa Maria. “Agora vamos fazer doce e chimia”, projeta o casal. “Acho que vou precisar de um machado para conseguir cortar a abóbora”, diverte-se a aposentada.

Leave a comment