Família de bebê que morreu em creche decide doar órgãos

A pequena Antonella Valentina Lamb Garbini, de apenas 10 meses, faleceu nesta terça-feira (14) em Chapecó (SC), após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto estava na Creche Mundo Novo, localizada no bairro Salete, em São Miguel do Oeste.

De acordo com informações, a bebê foi atendida prontamente por profissionais da instituição, que iniciaram manobras de reanimação até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. Após cerca de 35 minutos de tentativas, Antonella foi reanimada e encaminhada em estado grave à UTI do Hospital Regional de Chapecó, onde permaneceu internada até a confirmação de sua morte.

Em meio ao luto, a família da menina tomou uma decisão marcada pela solidariedade e amor ao próximo: doar os órgãos de Antonella. Em nota, os familiares afirmaram que, “mesmo em meio à dor, nossa pequena Antonella vai continuar salvando vidas”.

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Oeste informou que será aberta uma sindicância investigativa para apurar as circunstâncias do ocorrido. Segundo o secretário Vamilson D’Espíndola, não há indícios de negligência, e os profissionais da creche agiram rapidamente para prestar os primeiros socorros.

As informações sobre o velório e o sepultamento de Antonella serão divulgadas posteriormente pela família.

Com informações do portal Top Elegance, por Daianny Camargo.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.