Escritores da Região Noroeste podem buscar vaga na Alenrio

A Academia de Letras do Noroeste do Rio Grande do Sul (Alenrio), tornou pública o edital para a apresentação de candidaturas para a ocupação da Cadeira nº 20. Podem se inscrever escritores nascidos e/ou residentes em um dos municípios da macrorregião Noroeste do Rio Grande do Sul, que tenham publicado obras em qualquer dos gêneros de literatura. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada 1º a 30 de abril de 2025, por meio do envio da documentação no e-mail admissao@alenrio.org.
“Poderá ser admitido mais de um candidato inscrito à vaga de Membro Efetivo, cada qual ocupando uma cadeira distinta, a critério da Comissão de Admissão”, ressalta Renato Pereira, presidente da entidade.
O edital com os critérios para inscrição está disponível no site da Alenrio, no endereço https://alenrio.org.br/site/category/editais/.

Sobre a Alenrio
A Academia de Letras do Noroeste do Rio grande do Sul – Alenrio é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, filiada à Academia Rio-grandense de Letras que tem como missão cultivar, preservar e divulgar o vernáculo e a literatura regional, reunindo escritores dos municípios da região noroeste do Rio Grande do Sul. Os acadêmicos são chamados “imortais” e ocupam uma cadeira, seguindo a tradição da Academia Francesa, fundada em 1635. O conceito da outorga da “imortalidade” remete-se a lembrança e a valorização permanente do acadêmico no conjunto de escritores da região. Atualmente conta com 18 membros titulares.

Leave a comment