Escola Érico Veríssimo é evacuada após princípio de incêndio em banheiro

Um princípio de incêndio mobilizou equipes de emergência na tarde desta terça-feira (22) na Escola Estadual de Ensino Fundamental Érico Veríssimo, em Três Passos. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h após o registro de fumaça em um dos banheiros da instituição.

Conforme apurado, o incidente foi causado por um curto-circuito em uma lâmpada. A situação foi rapidamente controlada pelos próprios professores, que utilizaram um extintor de incêndio. A Brigada Militar também esteve presente para acompanhar a ocorrência e garantir a segurança no local.

Durante o ocorrido, os alunos do 6º ao 8º ano, que estavam no prédio afetado, foram imediatamente evacuados para uma área externa da escola. A ação preventiva foi coordenada por professores e funcionários, evitando riscos de ferimentos ou inalação de fumaça.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e os danos foram considerados mínimos. A direção da escola destacou a agilidade da equipe no controle do princípio de incêndio e reforçou a importância dos protocolos de segurança aplicados em situações emergenciais.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.