Entrada da massa de ar polar diminui as temperaturas no RS nesta segunda-feira

 

O Rio Grande do Sul deve ter um começo de semana com temperaturas mais baixas. Isso porque a frente fria se afasta do Estado e uma massa de ar de origem polar e seca avança pelo território gaúcho. Sem previsão de chuva para a maioria das regiões, há possibilidade de instabilidade em pontos isolados, como na Serra. Em Porto Alegre, a mínima nesta segunda-feira (18) deve ser de 5°C, segundo a Climatempo.

Ainda nesta segunda-feira, o vento aumenta a nebulosidade em áreas do norte do Estado, mas a instabilidade na segunda-feira deve se manter em pontos isolados. Deve garoar em pontos da Serra entre o começo e o fim da noite.

Na terça-feira (19), o amanhecer pode ter garoa em áreas de divisa com Santa Catarina, mas aos poucos o tempo volta a ficar firme. O dia deve ser de sol, com variação de nebulosidade em todo o Estado. Não há previsão de chuva e as temperaturas continuam baixas, mas não tanto. Em Porto Alegre, por exemplo, os termômetros devem variar entre 10°C e 16°C.

Já na quarta-feira, volta a chover na Fronteira Oeste, como em Uruguaiana, e no Sul, mas ainda de forma isolada.  As demais áreas do Estado continuam com tempo firme e temperaturas mais baixas. A nebulosidade aumenta no Litoral e na Capital, mas não chove.

Informações: GZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.