Uma reunião realizada em fevereiro deste ano foi o pontapé inicial para uma importante obra de pavimentação asfáltica que deverá iniciar nos próximos dias em Santo Augusto. Na oportunidade, empresários do Distrito Industrial do município estiveram reunidos no gabinete da prefeitura municipal realizando uma série de reivindicações à gestão municipal. Entre as solicitações, estava a pavimentação asfáltica do local que abriga dezenas de empresas e gera centenas de empregos na Cidade Pérola da Região Celeiro.
Na manhã da última quarta-feira, empresários e representantes públicos do município estiveram reunidos na Puro Trato Nutrição Animal para a assinatura da ordem de serviço, documento necessário para o início dos trabalhos de reparos.
De acordo com informações, a obra contemplará o prolongamento da Avenida Ângelo Santi e das ruas Miguel Mariotti, Alberto Sperotto e Antônio Vieira dos Santos, abrangendo todo o quadrilátero do local. O valor para a execução do presente contrato é de R$ 1.734.763,67, oriundo de uma emenda parlamentar especial do ex-deputado federal Jerônimo Goergen, onde o Executivo e o Legislativo escolheram este projeto para investir o recurso.
A empresa contratada, a Carpenedo e Cia Ltda., com sede em Santa Rosa, terá um prazo de 4 (quatro) meses, a partir da Ordem de Início emitida pela Administração, podendo ser prorrogado justificadamente, para a conclusão da obra. Contudo, segundo informações, a empresa pretende concluir a obra dentro de dois meses.
Representando os empresários do Distrito Industrial, o visionário, João Alves Teixeira, enalteceu a importância da obra e do setor industrial para o desenvolvimento de Santo Augusto. “O comércio se não tiver um desenvolvimento industrial paralelo, não terá condições de dar sustentabilidade aos seus negócios”, discursou.
O empresário Alberto Tomelero, da Ervateira Tomelero, disse que o asfalto fará uma grande diferença para a infraestrutura do distrito industrial e considerou a obra de extrema importância. “É algo reivindicado há muito tempo pelos empresários que aqui estão instalados e agora irá melhorar a movimentação logística das empresas. É uma obra que fará uma grande diferença, sem dúvida”, colocou. Ele ainda disse acreditar que a obra será de alta qualidade e também destacou a agilidade do poder público em atender a reivindicação dos empresário. “Estamos muito contentes”, concluiu.
Como contrapartida, as empresas instaladas no distrito industrial precisarão investir em melhorias no passeio, cordão e oportunizar treinamentos para os seus respectivos colaboradores.
O maior jornal da Região Celeiro. Informação, transparência e credibilidade.
Prev Post