Desafios e recompensas da maternidade na adolescência

Ser mãe é desafiador, ser mãe jovem, então, é um desafio dobrado, mas com amor sincero sem medida. Lavicy Bellon dos Santos viveu a maternidade ainda jovem, mais precisamente com 15 anos, e é ela a homenageada da Coluna Mil & Um Assuntos Edição Dia das Mães 2022.
Como outras tantas mulheres, a mamãe da vez Lavicy, descobriu a gravidez de forma inesperada e sem planejamento. Foi com o apoio da família que a jovem superou dificuldades de toda ordem, lutou e descobriu o dom indescritível que é gerar uma nova vida e ter o filho nos braços.
Sobre a maternidade, Lavicy explicou: “Ser mãe não é fácil, ser uma mãe na adolescência sem dúvida foi muito duro. Eu tive a sorte ter uma rede de apoio, uma família maravilhosa que me apoia e me dá forças até hoje. Também conto com meu namorado Juliano que mesmo quando não estava perto, sempre esteve presente. Mesmo assim nada ameniza as inseguranças e os medos de ser uma mãe jovem, não devemos romantizar a gravidez na adolescência, mas devemos ter consciência que isso acontece, o tempo todo, com várias meninas, que muitas vezes não têm apoio, não têm ajuda e não têm recursos para dar conta. Acredito que precisamos como sociedade acolher, orientar e ajudar essas meninas, para que essas crianças venham ao mundo tendo aquilo que precisam. Se pudesse diria apenas uma coisa para a Lavicy do passado: mantenha a calma, que vai dar tudo certo”, explicou a homenageada, que na aparência ainda guarda um jeito de menina em um rosto moldado.

 

Confira a entrevista completa na edição desse final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.