Defesa Civil emite alerta laranja: ciclone pode provocar temporais e ventos de até 100 km/h na região

O aprofundamento de um sistema de baixa pressão e a posterior formação de um ciclone extratropical no oceano colocam o centro e o norte do Rio Grande do Sul em alerta laranja, conforme comunicado emitido pela Defesa Civil Estadual. A previsão indica condições de tempo severo entre o fim da noite desta quinta-feira (6) e a noite de sexta-feira (7), com risco de temporais, queda de granizo e ventos que podem ultrapassar os 100 km/h.

De acordo com a Defesa Civil, os volumes de chuva podem variar entre 60 e 150 milímetros ao longo do período. Para Santo Augusto, a previsão aponta mínima de 15°C e máxima de 23°C nesta sexta-feira, com forte instabilidade e possibilidade de trovoadas.

No sábado (8), o tempo deve permanecer nublado, com temperaturas variando entre 13°C e 20°C. Já no domingo (9), o sol volta a aparecer, com mínima de 11°C e máxima de 25°C, marcando um alívio após a passagem do sistema de tempestades.

Em entrevista ao Jornal O Celeiro, o coordenador da Defesa Civil de Santo Augusto, Willian Rodrigues, reforçou a necessidade de atenção da comunidade e destacou que poderá haver uma nova atualização nas próximas horas, com possibilidade de mudança de cenário de ALERTA para SEVERO.

“A população deve acompanhar os avisos oficiais e, em caso de urgência, entrar em contato pelo telefone (55) 9 9968-1044. Se houver danos causados por ventos ou granizo, é importante comunicar a Defesa Civil para que possamos prestar o devido auxílio”, destacou Willian.

A Defesa Civil orienta que, durante os períodos de instabilidade, a população evite áreas abertas, busque abrigo seguro e não permaneça próxima de árvores, redes elétricas ou estruturas frágeis.

Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil de Santo Augusto pode ser feito pelo número (55) 9 9968-1044.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.