Confira a previsão do tempo para esta semana

A semana no Rio Grande do Sul começa com predomínio do tempo firme e vai terminar com instabilidade. Não há previsão de novo ingresso de massa de ar frio de maior intensidade, o que vai fazer com que as marcas nos termômetros sejam agradáveis na maior parte do dia com o frio se limitando apenas ao período noturno na maioria das cidades.

Nesta segunda-feira, o sol aparece com nuvens em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Algumas áreas têm períodos de maior nebulosidade. Não se pode descartar chuva muito isolada em pontos da Metade Leste, especialmente em locais mais ao Sul do Estado. Depois de um amanhecer ainda frio em algumas cidades, a tarde é de temperatura tipicamente outonal. A terça-feira terá sol aparece com nuvens esparsas mais uma vez. Algumas áreas terão céu claro em parte do dia. O tempo aberto da madrugada deve favorecer neblina ou nevoeiro em alguns pontos no amanhecer e no começo da manhã, mas que rapidamente se dissipa e dá lugar ao sol. A terça começa amena ou um pouco fria na maior parte dos municípios gaúchos. Nas baixadas dos locais de maior altitude do Estado, o frio é mais intenso na madrugada com marcas abaixo dos 5ºC, o que deve trazer geada fraca e isolada. A tarde será bastante agradável.

A quarta-feira será outro dia com o predomínio do sol no estado gaúcho, aparecendo em todas as regiões. Persiste a possibilidade de nevoeiro ou neblina em pontos localizados em horas da madrugada e do começo da manhã. Novamente, o tempo aberto na madrugada favorece um maior resfriamento noturno que deve trazer frio ao amanhecer em parte do Rio Grande do Sul. Mínimas de 3ºC a 5ºC nos Campos de Cima da Serra com geada fraca e isolada. Amanhecer com 11ºC a 12ºC nos pontos mais frios da Grande Porto Alegre. A tarde será agradável com até 26ºC na região metropolitana.

Na quinta-feira, o sol estará acompanhado de nuvens no território gaúcho. No decorrer do dia, entretanto, a nebulosidade aumenta em parte do Rio Grande do Sul. Pode chover em pontos do Noroeste e do Norte do Estado. A quinta começa ainda fria em algumas localidades pela escassa nebulosidade na madrugada. Os Aparados podem voltar a ter marcas entre 3ºC e 5ºC na região de São José dos Ausentes. A Grande Porto Alegre deve ter mínimas de até 12ºC a 13ºC. A tarde, outra vez agradável e com marcas dentro da climatologia de abril, vai ter máxima de 26ºC na capital.

Na sexta-feira, a nebulosidade aumenta em todo o Rio Grande do Sul. Chove ou garoa ao longo do dia na maioria das regiões. As precipitações serão irregulares e na maior parte das cidades com volumes baixos. Podem ocorrer aberturas de sol. Em algumas cidades é possível que sequer chova. Com a maior nebulosidade, a temperatura pouco varia.

Fonte: Metsul Meteorologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.