Comece o dia bem informado – Quinta-feira, 31 de Julho de 2025

Ataque russo em Kiev:
Ao menos seis pessoas morreram e 52 ficaram feridas após um bombardeio russo atingir 12 localidades na capital da Ucrânia nesta quinta (31). Autoridades locais alertam para possível aumento no número de vítimas.

EUA impõem tarifa de 50% a produtos brasileiros:
O decreto assinado por Donald Trump entra em vigor em 6 de agosto. Setores como aeronáutico, energia, eletrônicos e parte do agronegócio ficaram isentos, mas café, carne bovina, frutas, têxteis, calçados e móveis serão duramente afetados, comprometendo a balança comercial do Brasil.

Sanções a Alexandre de Moraes:
Os EUA aplicaram a Lei Magnitsky contra o ministro do STF, bloqueando seus bens no país e impedindo sua entrada em território americano. Empresas americanas também estão proibidas de manter relações financeiras com ele.

PF investiga presidente da CBF:
Samir Xaud é alvo de inquérito após R$ 500 mil serem encontrados com o empresário Renildo Lima (parte do valor estava escondida na cueca). A suspeita é de compra de votos nas eleições municipais de 2024 em Roraima.

RS cria núcleo contra pedofilia:
Com tecnologia que identifica DNA em até 90 minutos, o novo setor do IGP reforça combate a crimes sexuais contra menores. O estado registrou aumento de casos, com 104 operações apenas em 2024.

Condenação por estupro de vulnerável:
Professor particular de São Luiz Gonzaga é condenado a 70 anos de prisão por abusar de três meninos durante aulas entre 2023 e 2024. A denúncia foi feita pelo Ministério Público.

Acidente em Ijuí:
Colisão entre um cavalinho de carreta e um carro deixou o motorista preso às ferragens na BR-285. Ele foi socorrido com ferimentos e encaminhado ao HCI.

Campo Novo lança escolinha de futebol:
Projeto municipal visa incentivar o esporte entre crianças, com treinos semanais orientados por professores qualificados, reforçando valores como respeito e disciplina.

Colorado:
O Inter perdeu para o Fluminense por 2 a 1 no Beira-Rio. Agora, precisa vencer no Maracanã para seguir vivo no torneio.

Tricolor:
Zagueiro paraguaio Balbuena assina até 2027 e diz estar pronto para jogar. Ex-Corinthians, ele chega com experiência internacional e motivado por companheiros como Villasanti.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.