Comece a segunda-feira, 05 de janeiro, bem informado

Cenário internacional

  • Após uma ofensiva militar dos Estados Unidos que resultou na prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro, o presidente Donald Trump afirmou que uma possível ação contra a Colômbia “soa bem”. Trump criticou duramente o presidente colombiano Gustavo Petro, a quem chamou de “um homem doente”. Em outubro de 2025, o governo norte-americano já havia aplicado sanções contra o líder colombiano.

  • Nicolás Maduro deve comparecer nesta segunda-feira (5) a uma audiência no tribunal federal de Manhattan, em Nova York. Preso no sábado (3) durante uma ação militar em território venezuelano, ele será ouvido pela primeira vez pela Justiça dos EUA para responder às acusações apresentadas desde 2020 pelo Ministério Público americano.

Clima no Rio Grande do Sul

  • Mesmo em pleno verão, São José dos Ausentes registrou geada na manhã de domingo (4). A mínima chegou a 8ºC, segundo o Climatempo, devido à primeira massa de ar polar do ano. Em Caxias do Sul, a temperatura mínima foi de 10ºC.

  • A previsão indica que o calor deve retornar gradualmente ao longo da próxima semana em todo o Estado.

Trânsito

  • Um grave acidente na RS-210, em São Martinho, deixou três pessoas mortas na manhã de domingo (4). As vítimas eram pai, mãe e filho, que estavam em uma caminhonete Amarok envolvida na colisão com um caminhão e um automóvel.

  • As vítimas foram identificadas como Giovane Antônio Rosa, de 38 anos, sua esposa Tatiele Bosi Rosa e o filho do casal, Luiz Antônio da Rosa, de 8 anos. O motorista do caminhão não se feriu.

  • Em Ijuí, foi confirmada a morte de Darci Kanieski, de 59 anos, em um acidente no trevo da ERS-155, no distrito de Chorão. Ele conduzia uma motocicleta que colidiu lateralmente com um caminhão. O motociclista morreu no local.

Esporte

  • O zagueiro Jemerson não seguirá no Grêmio em 2026. Fora dos planos da direção e da nova comissão técnica, o jogador sequer se reapresentou com o elenco.

  • O Sport Club Internacional anunciou Fabinho Soldado como novo Diretor Executivo de Futebol, com contrato até dezembro de 2026. Ex-jogador campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter em 2006, ele tem passagens como executivo por Flamengo e Corinthians, acumulando títulos nacionais e internacionais.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.