Ciclone extratropical provoca tragédia em Palhoça: casal e bebê morrem após carro ser arrastado pela força da água
A passagem do ciclone extratropical pelo Centro-Sul do Brasil deixou um cenário de destruição e resultou na morte de um casal e de um bebê na manhã desta terça-feira (9), em Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis (SC). Um veículo Range Rover vermelho foi arrastado pela correnteza de um rio que corta o bairro São Sebastião. As informações são do Correio do Povo.
Inicialmente, apenas a morte da criança, de aproximadamente 1 ano, havia sido confirmada pela Polícia Militar de Santa Catarina, após o corpo ser encontrado às margens do rio. Porém, relatos indicavam que os pais também estavam no veículo no momento em que a água avançou. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e mobilizou equipes de Busca e Salvamento.
O carro foi localizado submerso, de cabeça para baixo, com apenas as rodas visíveis. A remoção ocorreu por volta das 13h30min, na região conhecida como Morro do Gato. Dentro do automóvel, os bombeiros encontraram os corpos do casal, confirmando a morte dos três ocupantes.
O CBMSC reforçou o alerta para que a população não tente trafegar por áreas alagadas e siga todas as recomendações dos órgãos de segurança, especialmente diante das condições extremas provocadas pelo ciclone.
A Defesa Civil de Santa Catarina mantém a Grande Florianópolis em estado de alerta vermelho, com chuvas persistentes e alto risco de alagamentos e enxurradas ao longo do dia. O bairro onde ocorreu o acidente já registrava diversos pontos de inundação durante a passagem do fenômeno climático.
Com informações do portal Correio do Povo.
Foto: Reprodução
