As intensas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nas últimas horas provocaram diversos transtornos nas regiões da Fronteira e Central do estado. Entre os principais impactos estão alagamentos, desmoronamentos e suspensão de aulas em algumas cidades.
A cidade de Mata foi uma das mais afetadas, ficando completamente alagada. Já em Restinga Sêca, foram registrados deslisamentos, o que acende um alerta para o risco de novos incidentes devido ao solo encharcado.
Na RSC-287, a concessionária Rota de Santa Maria emitiu um comunicado informando que o tráfego no km 167, em Paraíso do Sul, deve ser restabelecido até o final desta terça- feira (17). A rodovia teve o trânsito interrompido por conta das condições climáticas.
A Rádio Integração de Restinga Sêca divulgou vídeos que mostram a situação crítica em diferentes pontos da região Central, evidenciando o impacto direto das chuvas na rotina das comunidades.
As autoridades seguem monitorando o avanço do mau tempo e reforçam os alertas para que a população evite áreas de risco e fique atenta às orientações da Defesa Civil.