A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (20), o suspeito de assassinar a vereadora Elisaane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos, em Formigueiro, na região central do Rio Grande do Sul. O homem, de 18 anos, confessou o crime durante depoimento e afirmou que o assassinato foi uma retaliação envolvendo o filho da vítima, que estaria ligado ao tráfico de drogas.
Segundo o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, responsável pela investigação, o suspeito conhecia Elisiane e a atraiu até o local onde o crime foi cometido. Ele teria agido a mando de outra pessoa, que teria como alvo principal o filho da vereadora. A motivação, segundo o delegado, é pessoal e não tem relação com o exercício do mandato ou com questões políticas.
A vereadora foi encontrada morta na última terça-feira (17), em uma área rural do município, com diversos golpes de faca e um corte profundo no pescoço, ao lado de seu veículo.
Durante a ação policial, uma motocicleta usada pelo suspeito foi apreendida. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos na trama do crime.