Carnaval movimenta Santo Augusto e região com retomada da integração entre blocos

Celebrado em todo o Brasil como uma das maiores manifestações culturais do país, o Carnaval antecede a Quaresma no calendário cristão e é marcado pela alegria, música e expressões populares que atravessam gerações. Mais do que festa, a data carrega identidade, tradição e pertencimento — e em Santo Augusto essa história já ultrapassa cinco décadas.
Após a retomada da festa no ano passado, após a união dos blocos Que Quié Isso? e Os Magrinhos, 2026 promete marcar mais uma grande celebração em Santo Augusto. A abertura do carnaval deste ano acontecerá na noite de hoje, sexta-feira, 13, em um grande evento promovido através do Clube 7, Digital Som, e os blocos Que Quié Isso? E Os Magrinhos. O mesmo irá oferecer três ambientes de festa, praça de alimentação e ambiente climatizado.
Entre as atrações confirmadas estão a Banda Doce Pecado, DJ Soeurs, DJ Matheus Coelho, Dj. James e DJ Magrão. O repertório promete resgatar a essência da festa, com muito axé, pagode e marchinhas de Carnaval, além de outras.
A organização estima público regional, com a presença de blocos vindos de Três de Maio, Nova Ramada, Chiapetta, Campo Novo e Coronel Bicaco, entre outros municípios. Após a abertura em Santo Augusto, os blocos locais seguem em circuito para Três de Maio e Ijuí. Já na segunda-feira, cada grupo realiza a programação em sua respectiva sede.
“Em 2025 tivemos uma excelente festa. O povo compareceu, curtiu, e estamos com a mesma expectativa, ainda maior agora com o aumento de novos blocos”, destacou o presidente do bloco Os Magrinho, Guilherme Moura.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.