Campo Novo em evidência no Estado
Município conquistou 3º lugar no Prêmio Boas Práticas da Famurs, com projetos na seara da gestão pública e execução fiscal
Na noite da última quarta-feira, 30 de outubro, foram conhecidos os vencedores do 6º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Famurs/RS. Ao todo, 279 projetos estavam concorrendo, correspondente a 125 prefeituras; 48 projetos, oriundos de 38 municípios foram premiados, entre eles Campo Novo.
De acordo com informações, para avaliação foram considerados critérios como inovação, criatividade, aplicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. A premiação foi realizada no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, junto ao Smart Cities Park, evento nacional voltado para a inovação e empreendedorismo na gestão pública municipal. Na oportunidade, os três primeiros colocados de cada categoria foram contemplados com troféu, conferindo o título de 1º, e 2º e 3º lugares, além de certificado, atribuindo o selo de boas práticas às ações desenvolvidas pelas prefeituras gaúchas.
De Campo Novo, comparecem ao evento, o prefeito do município, Pedro dos Santos, juntamente com o secretário da Fazenda, Claudemir, o secretário da Assistência Social, Marcos Reis, além das servidoras Jéssica, Natacha e o assessor Paulinho.
O projeto Gestão Pública Municipal “Educação Fiscal e o Exercício da Cidadania”, foi um dos reconhecidos. “Tenho orgulho de representar minha cidade em mais uma premiação. Este prêmio mostra que estamos no caminho certo, trabalhando cada vez mais pelo crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Estamos muito felizes por termos sido reconhecidos a nível estadual, pois, entre 497 municípios, conquistamos a 3ª colocação – isso demonstra comprometimento e transparência na administração pública”, comentou o prefeito Pedro dos Santos.
O PRÊMIO
Promovido pela Famurs, o Prêmio Boas Práticas é um instrumento para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelas administrações municipais, que contribuam para a implementação de políticas públicas locais. A iniciativa contou com o patrocínio de Banrisul, Badesul e Governança Brasil, além do apoio da Planalto Transportes.