A Brigada Militar realizou, na noite de sexta-feira (21), uma operação que resultou na prisão de 15 pessoas por maus-tratos a animais e posse irregular de arma de fogo no interior de Santo Augusto. A ação foi conduzida por policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), com apoio da Companhia Ambiental de Santa Rosa, como parte de uma ordem de serviço voltada ao combate de práticas ilícitas envolvendo animais, especialmente rinhas de galo.
As equipes chegaram a um galpão onde ocorria a atividade ilegal. No local, diversos carros e frequentadores foram surpreendidos pela fiscalização. Ao avistarem a chegada da polícia, vários indivíduos tentaram fugir em direção à mata, mas 15 deles foram abordados e identificados. Objetos utilizados na prática de rinha também foram localizados e apreendidos.
Entre os materiais recolhidos estão uma espingarda calibre 28 sem marca e sem numeração, três cartuchos — dois intactos e um deflagrado —, dois smartphones, uma balança de precisão, R$ 11.569 em dinheiro, 27 sacolas de transporte, um caderno de anotações e um conjunto de 88 itens usados para manipulação de animais, como seringas, medicamentos veterinários, biqueiras de aço e esporas.
A ocorrência foi registrada e os detidos encaminhados para as devidas providências legais. A Brigada Militar reforça que ações de combate aos maus-tratos seguem sendo intensificadas na região.
Foto: Efetivo 7° BPM
