AME+ elege nova diretoria

A Associação de Mães Especiais e Amigos – AME + Santo Augusto elegeu, por aclamação, a nova composição da diretoria para o biênio 2025/2026. O evento, realizado no auditório do Sicredi, no centro da cidade, e contou com a presença de membros da associação e comunidade em geral. Na oportunidade, a mãe do pequeno Augusto, Castielli Lucineia Bonmann, foi escolhida como a nova presidente, sucedendo Liria Fucilini, que liderou a associação desde sua fundação, em 2022. Regina Daronco foi eleita vice-presidente.
Também compõem a diretoria, a 1ª tesoureira, Rosa dos Santos; a 2ª tesoureira, Andréia Wichinheski do Espírito Santo; a 1ª secretária, Rosângela Novachinski; a 2ª secretária, Angélica Fuhrmann; além da coordenação de eventos, Jean Turba e Camila Rotilli; e o conselho fiscal, Liria Rosane Ribeiro Fucilini, Beatriz Gattermann, Sabrina Tomelero, Lilian Baungratz de Oliveira, Marlene Henk e Jane Tontini.
Para, Castielli Bonmann, assumir a presidência da associação é um experiência emocionante e transformadora. “É carregar consigo não apenas o orgulho de representar tantas histórias de luta, amor e superação, mas também o compromisso de ser uma voz ativa em busca de inclusão e respeito. Ao mesmo tempo, é impossível não sentir o peso da responsabilidade: a expectativa de criar um espaço acolhedor para as famílias, promover mudanças reais e lutar por direitos fundamentais. Mas acima de tudo, é ser movido pelo amor. Amor pelas crianças, pelas famílias, e pela crença de que juntos somos mais fortes, capazes de construir um mundo mais justo e inclusivo”, discursou.
Ainda segundo ela, a expectativa é promover mais amparo às mães, proporcionando a elas maior qualidade de vida para que possam cuidar de forma mais plena e equilibrada das nossas crianças com diagnóstico. “Acredito que, ao oferecer apoio e recursos adequados, é possível aliviar parte dos desafios enfrentados por essas mães, fortalecendo não apenas o vínculo com seus filhos, mas também sua saúde física e emocional. Essa iniciativa pode transformar realidades, garantindo um cuidado mais humanizado e amoroso para as crianças e promovendo um futuro mais inclusivo e solidário”, explicou.
A, agora ex-presidente, Liria Fucilini, destacou que a “AME foi um sonho idealizado por mães cheias de angustias e de necessidades com propósito de conquistar necessidades basicas como atendimentos de especialistas e terapeuticos sem nenhum conhecimento ainda sobre toda a força que tem um coletivo… Hoje depois da associação documentada ja com dois anos de andamento podemos conquistar mais direitos e auxilios que contemplam entidades iguais a nossa”, colocou. “Torço pra que consigamos ir crescendo e que o apoio para as familias continue e aumente a cada dia”, complementou.

Leave a comment