Na tarde desta quinta-feira, no interior de Santo Augusto, no Rincão de Pedro Paiva, foi realizada a abertura oficial da Colheita do Pêssego 2025, na propriedade do senhor Juarez Ropa e família.
O evento contou com a presença da prefeita Lílian, do vice-prefeito Matione, de representantes da Emater, além de amigos convidados que prestigiaram o início da safra. A Rádio Ciranda e o Jornal Celeiro também estiveram presentes para registrar esse momento especial.
A colheita no pomar iniciou no dia 3 de outubro e deve seguir até, aproximadamente, o dia 10 de janeiro, totalizando cerca de 90 dias de trabalho. O pomar, com cerca de 500 pés de pêssego, produz em média entre 8 e 10 toneladas por safra.
O trabalho é totalmente familiar. Além de Juarez, participam diretamente da lida sua esposa, Ione Ropa, e o filho, Davi Ropa, que juntos são responsáveis por todas as etapas do cultivo e da colheita.
A produção é comercializada em toda a região, alcançando também estados como Mato Grosso e Bahia. Juarez destacou ainda que possui contrato com a Prefeitura Municipal de Santo Augusto, realizando entregas de pêssegos para o município.
Texto: Jeferson Chaves
