MDB do RS  oficializa a pré-candidatura de Gabriel Souza ao governo em 2026

 

O MDB do Rio Grande do Sul iniciou oficialmente sua mobilização para as eleições de 2026 em um grande encontro realizado neste sábado, em Campo Bom, com a presença de cerca de 500 filiados. Na ocasião, foi lançado o projeto “Pelo Rio Grande – Para continuar fazendo história”, uma série de eventos que percorrerá 10 macrorregiões do estado e que culminará em um Congresso Estadual previsto para o fim do ano, em Porto Alegre.

 

Durante o evento, o partido consolidou apoio à pré-candidatura do atual vice-governador, Gabriel Souza, ao Palácio Piratini. O presidente do diretório estadual do MDB, deputado Vilmar Zanchin, destacou o protagonismo que a sigla pretende manter no cenário político gaúcho. “O MDB tem totais condições de ser um dos protagonistas da disputa eleitoral no próximo ano”, afirmou.

 

Um dos momentos marcantes do encontro foi a fala do ex-senador Pedro Simon, uma das figuras históricas do partido, que aos 95 anos demonstrou entusiasmo com a trajetória de Gabriel Souza. “Será um candidato de primeira grandeza. Estamos confiantes de que, com ele, a vitória virá”, declarou Simon.

 

Gabriel Souza também discursou e reforçou a continuidade das políticas do atual governo, liderado por Eduardo Leite (PSD), destacando o compromisso com ações sociais transformadoras. “Nosso foco permanece em políticas sociais que libertam e oferecem reais oportunidades de superação das desigualdades. Esse é o legado que queremos manter e aprofundar para seguir fazendo história”, afirmou

 

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.