Bolsonaro anuncia pré-candidaturas de Luciano Zucco ao governo do RS e Sanderson ao Senado
Definições foram feitas em reunião com Valdemar Costa Neto e miram unificação do PL no Estado
O ex-presidente Jair Bolsonaro oficializou, nesta quarta-feira (11), em Brasília, as pré-candidaturas dos deputados federais Luciano Zucco ao governo do Rio Grande do Sul e Ubiratan Sanderson ao Senado Federal. O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, após encontro com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
“Agora vamos construir um projeto de futuro para o Rio Grande do Sul, dialogando com todas as forças do Estado. Projetos como este precisam ser coletivos e técnicos. E assim será”, afirmou Zucco ao agradecer o reconhecimento do partido e do ex-presidente.
Sanderson também destacou a confiança da legenda e o apoio de Bolsonaro como fundamentais para sua pré-candidatura. Apesar do impulso das lideranças nacionais, o PL enfrenta um desafio importante no Estado: a unificação das diferentes alas internas, que hoje se vinculam a figuras distintas da política local.
A movimentação marca o início da estratégia eleitoral bolsonarista no Rio Grande do Sul, buscando consolidar uma chapa forte para as eleições de 2026, com foco na recuperação da influência do partido na região Sul.
Foto: Ezequiel Lemos