Caroline Luisa Ludwig Führ, autora natural de São Valério do Sul, lançou seu livro Bem Viver Caúna – Uma História de Luta pelo Direito à Educação Integral durante a 70ª Feira do Livro de Porto Alegre. O evento, realizado entre os dias 1º e 20 de novembro, na Praça da Alfândega, foi palco para o lançamento da obra, que aconteceu na terça-feira, 19 de novembro, com sessão de autógrafos da escritora.
O livro aborda a parceria entre a comunidade e o poder público na construção de uma escola inclusiva, comprometida com a diversidade, a justiça social e a garantia do direito à educação. A obra destaca o papel da educação integral como ferramenta de combate às desigualdades, baseada na experiência de uma escola rural no município de Três de Maio.
Caroline possui graduação em Ciências e Pedagogia, é especialista em Gestão Escolar, mestre e doutoranda em Educação -UFRGS. Atualmente, atua como professora na SETREM e como assessora pedagógica no Programa A União Faz a Vida, do Sicredi.
Para a autora, o lançamento da sua obra foi de grande emoção. “Foi emocionante lançar meu livro, autografar e ouvir meu nome nos alto-falantes da Praça da Alfândega, um local histórico para os amantes dos livros e que recebe a tradicional Feira do Livro de Porto Alegre. Tenho muito orgulho de representar a nossa região com uma obra que aborda a educação integral em uma escola do campo”, colocou
O maior jornal da Região Celeiro. Informação, transparência e credibilidade.
