Município de São Valério do Sul investe em novas lixeiras para melhorar a limpeza urbana

O Município de São Valério do Sul adquiriu 45 novas lixeiras do tipo contêiner com o objetivo de melhorar a organização urbana, facilitar o serviço de coleta de resíduos e ampliar a qualidade de vida da população. A iniciativa integra as ações da Administração Municipal voltadas à sustentabilidade e ao cuidado com os espaços públicos.

A compra dos equipamentos foi realizada por meio de adesão ao Edital do Pregão Eletrônico nº 001/2025 – Registro de Preços, do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Extremo Sul de Minas (CIMESMI). Conforme a Administração, o modelo de aquisição garantiu economia aos cofres públicos e mais eficiência no processo de compra.

As novas lixeiras contam com estrutura moderna e resistente. Entre as características estão duas tampas que vedam totalmente a abertura do contêiner, dreno no fundo para escoamento de líquidos, divisória interna removível que possibilita o uso bipartido, além de pegas laterais com trava de segurança, o que reduz riscos durante a coleta.

As unidades foram distribuídas de forma estratégica em diferentes pontos do município, incluindo a área urbana de São Valério do Sul, a localidade de Coroados, a Área Indígena do Inhacorá e o Setor Vila Nova, ampliando o acesso da população a locais adequados para o descarte de resíduos.

A Administração Municipal reforça a importância do uso correto das lixeiras por parte dos munícipes, destacando que a colaboração da comunidade facilita o trabalho da Secretaria de Obras, otimiza a coleta e contribui para a manutenção da limpeza e da organização dos espaços públicos.

Outro ponto enfatizado é a separação adequada do lixo, com a destinação correta dos resíduos recicláveis. A prática reduz impactos ambientais, melhora a eficiência do sistema de coleta e contribui para a preservação do meio ambiente e a promoção da saúde pública.

Com informações da Prefeitura Municipal de São Valério do Sul

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.