Assim como ocorreu na reinauguração da Câmara de Vereadores, os vereadores Omar Santi (MDB), Naldo Wiegert (MDB), Ederson Fucilini, o Tomate (PP), e Alejado (PP) não estiveram presentes na sessão solene de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santo Augusto, realizada na manhã desta quinta-feira.
Em entrevista à Rádio Ciranda, o presidente da Câmara, Horácio Dornelles, comentou sobre a ausência dos colegas. Buscando ouvir os dois lados, o Jornal O Celeiro conversou com o vereador Ederson Fucilini, o Tomate, que explicou os motivos de sua ausência.
Segundo o parlamentar, não houve intenção de gerar polêmica. “Evidente que tem coisas que não concordo e jamais vou participar, fora isso, não existe motivo pra drama. Tínhamos naquele momento outra candidata a presidente que optou em não votar nela própria para votar nele como presidente. Entendemos, nesse sentido, que a pluralidade não foi obedecida, em se tratando de possibilidades de trocas de nomes e funções, em presidente e vice, por exemplo”, afirmou.
Tomate destacou ainda que a sessão teve caráter apenas formal, sem deliberações legislativas. “Fora disso, não teve trabalhos da Câmara, apenas formalidades. Cada um tem seus compromissos pessoais, familiares e profissionais e tocou sua vida tranquilamente”, explicou.
O vereador ressaltou que, mesmo durante o recesso legislativo, segue atendendo às demandas da comunidade. “Mesmo em recesso seguimos atendendo as demandas da comunidade e à disposição dos munícipes”, concluiu, desejando um feliz ano novo à população.
O Jornal O Celeiro permanece à disposição para ouvir os demais vereadores citados.
