O Grêmio conquistou o bicampeonato do Gauchão de Futebol Feminino na manhã deste domingo (23) ao vencer o Juventude por 2 a 1 na Arena, em Porto Alegre. A vitória confirmou a ampla vantagem construída no jogo de ida, quando o Tricolor venceu por 3 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A decisão teve público de 3.079 pessoas.
A equipe gremista iniciou a partida com domínio total das ações ofensivas, criando as melhores oportunidades com Montoya, Gisele e Arrieta, todas parando em boas defesas da goleira Renata. O Juventude chegou com perigo apenas após os 15 minutos, mas sem grande ameaça ao gol de Raíssa. O Grêmio abriu o placar aos 40 minutos, quando Dani Barão fez boa jogada pela direita e, após sobra na área, Bia Santos acertou um chute no ângulo.
No segundo tempo, o Juventude empatou aos 23 minutos com Rayane Pires, de cabeça, em uma das poucas chegadas da equipe caxiense. Mesmo assim, o Grêmio seguiu mais presente no ataque e voltou a liderar o placar aos 37 minutos. Maria Dias sofreu pênalti, e Giovaninha converteu, garantindo a vitória e ainda assegurando a artilharia da competição, com 11 gols.
Com o resultado, o Grêmio conquistou seu sexto título estadual e repetiu a conquista do ano passado, consolidando mais uma grande campanha no futebol feminino.
Informações: Jornal O Sul
Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
