Um incêndio atingiu, na tarde desta quinta-feira (20), o Pavilhão dos Países, localizado na Zona Azul da COP30, em Belém (PA). O fogo teve início pouco após as 14h e levou à evacuação imediata de todas as pessoas que estavam no local, ocasionando a paralisação temporária dos trabalhos da Conferência do Clima.
Segundo a organização, as chamas foram controladas em cerca de seis minutos, graças à rápida atuação das equipes de segurança. Ao todo, 21 pessoas receberam atendimento médico: 19 por inalação de fumaça e duas por crise de ansiedade. Doze delas já haviam sido liberadas no começo da noite.
O incidente ocorreu na área onde países montam seus estandes e onde acontecem reuniões entre negociadores e ministros. A UNFCCC, entidade da ONU responsável pelo evento, informou que os bombeiros realizavam uma checagem de segurança após o controle das chamas e que não havia previsão de reabertura da Zona Azul antes das 20h.
Imagens registradas no momento do incêndio mostram a estrutura sendo rapidamente tomada pelo fogo, deixando parte do pavilhão destruída.
Com informações do portal G1
Foto: Reprodução
