Após um breve período afastado para participar de um ciclo de estudos nos Estados Unidos e na Europa — realizado sem qualquer ônus ao município —, Giuseppe Riesgo reassumiu oficialmente a Secretaria de Parcerias de Porto Alegre. De volta ao comando da pasta, Riesgo afirma retornar “mais preparado” e empenhado em acelerar os principais projetos estruturantes da capital.
Segundo o secretário, a retomada do trabalho marca uma nova fase para iniciativas consideradas essenciais ao desenvolvimento econômico e à modernização da cidade. Entre elas, o projeto de Resíduos Sólidos, que busca aprimorar a gestão e sustentabilidade do serviço; a requalificação da Usina do Gasômetro, um dos marcos culturais e turísticos de Porto Alegre; o PPP Escola Bem Cuidada, que prevê melhorias na infraestrutura escolar; o trecho 2 da Orla, continuidade do projeto de revitalização da orla do Guaíba.
Riesgo reforça que o período de estudos no exterior amplia sua capacidade de contribuir para modelos inovadores de gestão pública e de parceria com a iniciativa privada. “Retorno mais preparado para seguir fazendo entregas e ampliando a atração de investimentos para a nossa capital”, afirmou.
