Na manhã desta terça-feira (11), uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil resultou na prisão de dois traficantes e na apreensão de 296 quilos de maconha em Sarandi, no norte do Estado.
A ação teve apoio de um helicóptero da PRF, que auxiliou na localização e acompanhamento dos suspeitos. Durante a operação de combate ao tráfico de drogas, os policiais identificaram dois veículos — um Fiat Uno e uma Chevrolet Spin — circulando pela BR-386. Ao perceberem a presença das forças de segurança, os motoristas desviaram para o perímetro urbano da cidade, tentando despistar a abordagem.
Com o auxílio aéreo, as equipes em solo conseguiram interceptar os veículos. No Uno, conduzido por uma mulher de 45 anos, os agentes encontraram diversos fardos de maconha, totalizando 296 quilos. Já o motorista da Spin, um homem de 37 anos, teria a função de “batedor”, monitorando a fiscalização policial para avisar sobre possíveis barreiras.
Conforme a PRF, o homem possui extensa ficha criminal. Ambos os detidos são naturais de Porto Alegre e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, junto com os veículos e o entorpecente apreendido.
