Internacional encaminha acerto com Luis Zubeldía para substituir Roger Machado
Após a derrota de virada no Gre-Nal 448 e a saída de Roger Machado, o Internacional se movimentou rapidamente no mercado e ancaminhou umacordo com o técnico argentino Luis Zubeldía para comandar o time até dezembro de 2026. De acordo com o portal O Lance!, o anúncio oficial deve ocorrer ainda nesta terça-feira (23), data em que o treinador desembarca em Porto Alegre. A estreia à beira do campo está prevista para sábado (27), contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Zubeldía, que teve passagem pelo São Paulo, chega com a missão de reanimar o elenco colorado, atualmente cinco pontos acima da zona de rebaixamento, e colocar o clube novamente na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana. O argentino foi o nome escolhido após negociações também com Ramón Díaz, que contava com apoio de parte da direção e proximidade com Andrés D’Alessandro, mas não teve consenso interno.
O treinador traz sua comissão técnica formada pelos auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas e do analista de desempenho Carlos Burbano. Segundo a imprensa argentina, o custo mensal do grupo gira em torno de R$ 1 milhão.
O Internacional tem 15 rodadas pela frente no Brasileirão, totalizando 45 pontos em disputa. A prioridade imediata da nova comissão é afastar o time do Z4 e, na sequência, tentar alcançar objetivos mais ambiciosos na tabela.
Carreira
O treinador conquistou um título de Copa Sulamericana e um Campeonato Equatoriano, ambos pela LDU-Quito.
No São Paulo, seu último clube, o treinador somou 85 jogos, com 38 vitórias, 28 empates e 20 derrotas. Ele obteve 58,1% de aproveitamento.
Zubeldía também treinou Lanús, Barcelona de Guayaquil, Racing, Santos Laguna, Independiente Medellín, Alavés e Cerro Porteño.