Principais notícias desta sexta-feira (12/09)

  • STF condena Bolsonaro – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele foi considerado culpado em cinco crimes, junto com outros sete réus, incluindo ex-ministros e militares.
  • Governo contra anistia – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo federal vai trabalhar para barrar, no Congresso, um projeto de anistia aos condenados por atos golpistas.

  • Reação dos EUA – O ex-presidente americano Donald Trump classificou como “terrível” a condenação de Bolsonaro, e o secretário de Estado Marco Rubio prometeu uma resposta dos Estados Unidos.

  • Mega fraude no INSS – A Polícia Federal prendeu nesta sexta (12) Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti por suspeita de fraudes que podem ter causado prejuízo de R$ 6,3 bilhões a aposentados e pensionistas.

  • Alerta sanitário na Europa – Um fungo resistente a medicamentos, o Candidozyma auris, está se espalhando em hospitais europeus. O ECDC registrou 1.346 casos graves em 2023, um aumento de 67% em relação ao ano anterior.

  • Maus-tratos em creche no RS – O Ministério Público denunciou por maus-tratos uma professora de Caxias do Sul suspeita de agredir quatro crianças em uma escola infantil. Ela está presa preventivamente desde agosto.

  • Educação no RS – O governo estadual enviou à Assembleia projeto que cria um 14º salário para servidores de escolas que atingirem metas de qualidade no ensino, dentro do “Programa de Reconhecimento da Educação Gaúcha”.

  • Aluno armado em instituto federal – Estudante do IFRS em Sertão foi preso após ser flagrado com uma pistola 9mm. Ele foi detido pela Brigada Militar fora do campus.

  • Esportes – Grêmio e Inter – As novas contratações elevaram a folha salarial do Grêmio a R$ 21 milhões, recorde no clube. No Inter, Bruno Gomes deve voltar aos gramados em outubro.

  • Copa do Brasil – Semifinais definidas: Cruzeiro x Corinthians e Fluminense x Vasco.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.