Tribunal do Júri de Passo Fundo julga pais acusados de matar filho recém-nascido

O Tribunal do Júri da Comarca de Passo Fundo realiza nesta terça-feira (19) o julgamento de Luan dos Santos e Tatiele Goulart Guimarães, acusados de matar o próprio filho, Arthur Goulart dos Santos, com apenas 44 dias de vida.

De acordo com denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em 31 de maio de 2023, por volta da 0h30min, na Rua Teixeira Soares, região central da cidade. Conforme a acusação, os pais agrediram o bebê, que sofreu traumatismo cranioencefálico grave, hemorragia intracraniana e infecção pulmonar bilateral.

Após as agressões, o casal acionou o SAMU e levou Arthur ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, onde ele deu entrada em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços médicos, a criança não resistiu e faleceu em 2 de junho de 2023.

O Ministério Público destaca a crueldade do crime, cometido contra uma vítima totalmente indefesa e dentro do próprio lar. Ainda segundo a denúncia, poucos dias antes, em 10 de maio de 2023, os acusados já haviam provocado uma fratura em uma costela do bebê, demonstrando histórico de violência.

A promotora de Justiça Melissa Stein Scharnberg conduz a acusação, enquadrando os pais no crime de homicídio qualificado. Na defesa de Luan atua o advogado Wellinton Silva Gnoatto, enquanto Tatiele é defendida pela defensora pública Tatiana Kosby Boeira.

O julgamento está sendo presidido pelo juiz de Direito André Luis Ferreira Coelho, responsável por conduzir os trabalhos do Tribunal do Júri.

Com Informações da Rádio Uirapuru

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.