Jovens de Santo Augusto são selecionados para festival internacional de dança

Seis jovens talentos do Grupo Dançarte, de Santo Augusto (RS), foram selecionados para participar do Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA) 2025, um dos maiores e mais prestigiados eventos de dança do Brasil, que acontecerá entre os dias 25 e 31 de agosto, na capital gaúcha.
O grupo será representado pelo bailarino Iruã Oliveira Rodrigues e pelas bailarinas Julia Schraiber, Laura Pompeo, Gisele Moresco, Sophia Feiten e Laís Diniz, que tiveram suas coreografias aprovadas em um rigoroso processo seletivo. As montagens foram criadas e dirigidas pelas professoras Teresinha Casali Sperotto e Lucileine Pedroso Dornelles, responsáveis também pela direção artística do grupo.
A participação no FIDPOA representa uma conquista inédita e histórica para o Grupo Dançarte e para a cultura de Santo Augusto, projetando o nome do município em um evento internacional que reúne a elite do ballet mundial. O festival, idealizado pelas professoras e diretoras Carlla e Vera Bublitz, conta com apoio cultural de grandes empresas e se tornou referência na formação e projeção de novos talentos.
Entre os participantes já confirmados estão companhias renomadas como a Ópera de Paris, o Joffrey Ballet, o New York City Ballet, além de grupos consagrados da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Itália, México, entre outros países.
Além de ser uma vitrine para novos talentos, o FIDPOA oferece experiências formativas e oportunidades de bolsas de estudo no exterior, o que torna a presença dos jovens santo-augustenses ainda mais significativa. Com muito empenho, disciplina e paixão pela arte, o grupo segue em intensa preparação para representar o município no evento.

Leave a comment
error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Jornal O Celeiro.