Polícia Civil conclui inquérito e indicia jovem por homicídio em boate de Santo Augusto
Além do autor dos disparos, uma mulher também restou indiciada por porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura o homicídio de André Stigelmaier, de 39 anos, morto a tiros na madrugada do dia 14 de julho, em uma boate localizada às margens da ERS-155, em Santo Augusto. O autor do crime, um jovem de 20 anos, foi indiciado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Bruno Chaves, responsável pela investigação, o indiciado apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Polícia após o crime, entregando a arma utilizada e alegando legítima defesa — argumento não acolhido pela autoridade policial.
“Não foi reconhecida a tese de legítima defesa, uma vez que o acusado expôs um número indeterminado de pessoas a risco, visto que efetuou disparos de arma de fogo dentro de uma boate em funcionamento, além de demais circunstâncias”, destacou o delegado.
Além do autor dos disparos, uma mulher também foi indiciada por porte ilegal de arma de fogo. Ela seria a proprietária registral da arma utilizada no crime, mas não possuía autorização legal para portar o armamento fora de sua residência.
O jovem, que não possui antecedentes criminais, segue preso preventivamente. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário na última sexta-feira, 25 de julho, para os desdobramentos legais do caso.