Vereador Tomate explica ausência na sessão de posse da Mesa Diretora

Por: jornalismo | 2 de janeiro de 2026

Vereador Tomate explica ausência na sessão de posse da Mesa Diretora

Assim como ocorreu na reinauguração da Câmara de Vereadores, os vereadores Omar Santi (MDB), Naldo Wiegert (MDB), Ederson Fucilini, o Tomate (PP), e Alejado (PP) não estiveram presentes na sessão solene de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santo Augusto, realizada na manhã desta quinta-feira.

Em entrevista à Rádio Ciranda, o presidente da Câmara, Horácio Dornelles, comentou sobre a ausência dos colegas. Buscando ouvir os dois lados, o Jornal O Celeiro conversou com o vereador Ederson Fucilini, o Tomate, que explicou os motivos de sua ausência.

Segundo o parlamentar, não houve intenção de gerar polêmica. “Evidente que tem coisas que não concordo e jamais vou participar, fora isso, não existe motivo pra drama. Tínhamos naquele momento outra candidata a presidente que optou em não votar nela própria para votar nele como presidente. Entendemos, nesse sentido, que a pluralidade não foi obedecida, em se tratando de possibilidades de trocas de nomes e funções, em presidente e vice, por exemplo”, afirmou.

Tomate destacou ainda que a sessão teve caráter apenas formal, sem deliberações legislativas. “Fora disso, não teve trabalhos da Câmara, apenas formalidades. Cada um tem seus compromissos pessoais, familiares e profissionais e tocou sua vida tranquilamente”, explicou.

O vereador ressaltou que, mesmo durante o recesso legislativo, segue atendendo às demandas da comunidade. “Mesmo em recesso seguimos atendendo as demandas da comunidade e à disposição dos munícipes”, concluiu, desejando um feliz ano novo à população.

O Jornal O Celeiro permanece à disposição para ouvir os demais vereadores citados.

Saiba das nossas novidades