Polícia acredita que caso de homicídio envolvendo pai e filho tenha sido motivado por dívida do tráfico de drogas

Uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 02 de dezembro, deu maiores detalhes do caso do duplo homicídio de Marcos da Silva Machado, 35 anos, e Ezequiel Henrique de Moura Machado, 14 anos, (pai e filho), ocorrido no dia 20 de novembro, em Crissiumal. Conforme o delegado William Garcez, a motivação do crime seria dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. A polícia chegou a essa conclusão, baseando-se na vida pregressa dos envolvidos no caso.

Ainda na manhã de hoje, a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, cumpriu três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, relativos à investigação, durante a operação denominada Acerto de Contas. Segundo Garcez, três pessoas restaram presas, sendo dois em Crissiumal e um em Passo Fundo. “Quando a prisão preventiva é decretada, significa que há elementos mínimos para uma ação penal”, colocou.

Após as formalidades de praxe, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Três Passos, onde ficarão à disposição da Justiça. O Inquérito Policial será concluído nos próximos dias, com o indiciamento formal dos imputados e encaminhamento ao Poder Judiciário.

Durante a coletiva, Garcez esclareceu que as vítimas foram mortas no local onde foram localizadas, na localidade de Esquina Gaúcha, interior de Crissiumal. “Acreditamos que os envolvidos tenham passado na casa das vítimas e levado os mesmos até o local do crime, onde foram assassinados por disparos de arma de fogo”, concluiu.

A investigação ainda aguarda a chegada de alguns laudos periciais para ser concluída.

Leave a comment